Os clientes em potencial estão em toda parte – eles podem visitar seu website, seu perfil social, ouvir sobre sua empresa por meio de referências de amigos ou ler suas postagens no blog.
Qualquer empresário quer ter um sistema de gerenciamento adequado que capture esses leads e os alimente através do pipeline de vendas até que estejam finalmente prontos para fechar um negócio.
O processo de obtenção e gerenciamento de leads ao longo da jornada do comprador é conhecido como Gestão de Leads.
E a Gestão de Leads é a espinha dorsal de uma operação de vendas bem-sucedida.
Este conceito abrange o primeiro passo no ciclo de vendas para criar oportunidades qualificadas e, finalmente, clientes satisfeitos.
O gerenciamento de leads documenta o histórico completo de interações e experiências de uma pessoa com a empresa, permitindo uma análise exata de como ela foi convertida de prospect em lead até se tornar cliente.
Uma ferramenta que registra o caminho do lead pelo pipeline de vendas ajuda as empresas a entenderem quais táticas estão trazendo os melhores leads e gerando as melhores conversões.
Com estas informações, é possível otimizar a estratégia de vendas para ser ainda mais produtivo e eficaz.
Levando em conta os funis de vendas, a gestão de leads automatizada está se tornando cada vez mais popular.
Automatizar o processo de vendas significa que chamadas, demonstrações, reuniões – e até mesmo receitas – não caiam no esquecimento nem sejam tardiamente implementadas, direcionadas ou analisadas.
Ou seja, com o gestor de leads, é possível manter contato consistente com os clientes em potencial e alimentá-los durante o pipeline de vendas no momento certo, colocando seu produto e sua empresa no topo de suas mentes.
Assim, quando os leads finalmente estiverem prontos para a compra, sua empresa será a primeira a ser chamada. Isso permite que você crie relacionamentos estáveis com seus leads e clientes, melhore a experiência do comprador e fique à frente da concorrência.
A Gestão de Leads influencia positivamente na venda.
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*Leia mais: Conheça 8 funcionalidades do software de gerenciamento de leads da Leadfy
O app da Leadfy é um software intuitivo que ajuda na execução de cada etapa do processo de vendas em questão de minutos. Por meio dele é possível concentrar os dados dos leads provenientes de vários canais, obter insights em tempo real com relatórios automatizados e assumir o controle eficaz do gerenciamento de leads.
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